A nossa história começa em 1975, com o lançamento do primeiro tênis. Desde então, seguimos lado a lado com o esporte brasileiro — unindo tecnologia, inovação e performance para entregar o melhor do esporte feito no Brasil.
Somos a maior marca esportiva do país e temos orgulho de desenvolver cada produto aqui, pensando no jeito de ser e de se mover do brasileiro. No Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Vulcabras, o maior da América Latina, criamos e testamos tudo o que colocamos nas ruas — porque acreditamos que o melhor tênis é aquele feito do nosso jeito.
Em 2019 a Olympikus entra de vez no mercado da corrida, com a criação do CORRE 1, o seu melhor tênis de corrida até então. O grande trunfo foi escutar e dar protagonismo para os corredores. Foi a partir dessas conversas e de muito trabalho, que conseguiram criar um tênis adaptado ao biotipo do corredor brasileiro.

Em 2021 lançamos o CORRE 1 ECO, o símbolo do nosso compromisso com o meio ambiente. Uma edição especial do nosso melhor tênis de corrida até então, numa versão ecológica, onde 61% do tênis vem de fontes sustentáveis.

Em 2022 a Olympikus se estabelece de vez no mercado da corrida de alta performance através da Família Corre. Os três modelos: CORRE GRAFENO, CORRE 2 e CORRE VENTO contemplam todos os tipos de corredores, desde aqueles que gostam de leveza, amortecimento e conforto, até aqueles que estão em busca de alta performance.

A Olympikus está presente nas principais maratonas do Brasil, além de patrocinar e apoiar atletas de performance. A marca está cada vez mais ganhando maior relevância neste universo e também uma maior notoriedade e credibilidade com a comunidade de corredores através da evolução dos seus produtos.
Em 2021 nos tornamos parceiros de um dos maiores parques eólicos do mundo, um marco na nossa história. Desde 2022, todos os nossos tênis são produzidos com 100% de energia limpa.
Isso significa que 15 mil toneladas de CO2 vão deixar de ser lançadas na natureza por ano, equivalente ao plantio de 67 mil árvores.


Está entre os melhores maratonistas do país, com o tempo de 2h13min43s na Maratona de Berlim.
@wellington.cipo

Faz parte da elite de maratonistas brasileiros e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos.
@gs_atleta

Meia maratonista de ponta, é campeã Brasileira e Sul-americana de Cross Country.
@jessicaladeira

Maratonista que conquistou resultados expressivos em 2022, como os pódios nas maratonas de SP e POA.
@raisamarcelino

Maratonista que vem conquistando grandes resultados ao longo de sua carreira como atleta. Foi primeiro lugar geral na Maratona de Porto Alegre de 2022 com 2h17’23.
@geilsonatleta